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segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Exercício de Animação para 22/11/2010

Fizemos na última aula o exercício de WALK CYCLE (Ciclo de Caminhada), onde utilizamos uma sequência previamente desenhado em um character sheet. Nessa sequência de desenhos do character sheet, como são desenhos de qualidade profissional feito por animadores, existem os princípios da animação que vimos como antecipação, arcos etc.

A aluna Priscilla para praticar, usou a técnica demonstrada do plano de referência com o walk cycle, porém desta vez utilizando um Run Cycle (Ciclo de Corrida), com ótimos resultados, como mostrado no video abaixo:

http://vimeo.com/16594609

Gostaria que todos os alunos fizessem o mesmo como exercício, utilizando o personagem que desejarem (o Ninj-o, aquele usado pela Priscilla ou outro) e utilizando como character sheet e referencial para animação a imagem abaixo:
http://fc08.deviantart.net/fs16/i/2007/192/1/0/Kiandra_Run_Cycle_Frames_by_Animative.jpg

Uma dica: lembram do que falei sobre "misturar as pernas" (se confundir) na troca de passo?  No desenho acima ocorre isso, então a dica é abrir ele no Photoshop e pintar a perna e braço esquerdo da personagem em Preto, assim diferenciando da Perna e Braço direito e evitando confusões e transtornos.

3 comentários:

  1. Dae moçada! Pô não fui na aula mas coincidentemente eu postei um walk cycle do meu personagem esses dias, olha só:
    http://thales3d.blogspot.com/2010/10/edgar-post-geralzao.html
    Valeu até!

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  2. Teste comMaxScript Kaboom
    Pessoal, fiz um teste com o Maxscript Kaboom 1.01, para 3ds Max 2010. É um script leve, fácil de usar e bastante intuitivo. Gostei do resultado.
    Segue o link do vídeo http://www.vimeo.com/17502040

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